Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um baiano, o Polícia Federal Wladimir Matos Soares, foi preso no desenrolar das investigações contra um grupo que planejava o assassinato do presidente Lula. (lembre aqui).



De acordo com a apuração da TV Bahia e da coluna Metrópoles, o agente já atuou na área de inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia entre os anos de 2007 e 2008 e na Polícia Federal em Salvador e nos estados do Amapá e Rio Grande do Sul.

Antes da sua prisão no caso Wladimir trabalhou, mas foi afastado da segurança do presidente eleito e das atividades da equipe de transição após ser descoberto que ele participava de acampamentos em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília.

O agente também é acusado de usar da sua antiga posição para passar informações sobre Lula para outros nomes que estão na mira da investigação.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.