Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Uma plenária entre a Federação dos Bancários da Bahia com a Federação de Sergipe, na próxima segunda-feira (31), deve discutir a possibilidade de uma possível greve da categoria por conta da vacina contra a Covid-19.
Os bancários alegam, desde o início da pandemia, fazer parte do grupo prioritario, já que os bancos continuam funcionando diariamente a mantendo contato com o público.
“O Sindicato dos Bancários da Bahia não mede esforços para conseguir a imunização dos trabalhadores. Desde dezembro faz solicitações ao Ministério da Saúde. Também se articula no Congresso Nacional, onde um projeto de lei discute a vacinação da categoria, e cobra atuação da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) junto ao governo federal”, diz em nota divulgada nesta sexta-feira (28).
Presidente do Sindicato dos Bancários, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) teve um projeto de indicação que prevê a uminzção da categoria entre os grupos prioritários aprovado, mas a categoria defende a ampliação para todo o estado.