Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Tendo participado da CPI da Covid-19, o senador baiano, Otto Alencar (PSD) se manifestou após ser um dos nomes que aparecem como alvos de espionagem feita pela Agência Brasileira de Inteligência durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Conforme o apurado pelo jornalista da TV Bandeirantes em Brasília, Túlio Amâncio, na última sexta-feira (02), assim como Otto, deputados federais e os também senadores Rogerio Carvalho, Omar Aziz, Humberto Costa, Alessandro Vieira, Renan Calheiros, Simone Tebet, Soraya Thronicke e Randolfe Rodrigues também eram vigiados.
Já entre os ministros a investigação da Polícia Federal revelou que Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes eram alvos da Abin.
“Espiões e marginais usaram a Abin, sob comando do servil Augusto Heleno, na busca de elementos para nos atacar. Comigo perderam tempo. Ao longo da minha vida pública não tenho denúncias no MP ou respondo a qualquer processo. Ficha limpa não se intimida com celerados bolsonaristas.”, escreveu em uma rede social.