Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, afrontou o presidente Jair Bolsonaro, após as falas contra o Supremo Tribunal Federal, do qual ele também faz parte, durante sua participação nas manifestações organizadas por simpatizantes, no feriado da última terça-feira (7).
Na sessão do STF desta quinta-feira (9), Barroso usou um versículo bíblico para responder ao presidente. “Pessoas de bem sabem quem é o farsante nesta história”, começou.
“O slogan para o momento brasileiro, ao contrário do propalado, parece ser: ‘conhecereis a mentira, e a mentira te aprisionará”, ironizou. “A verdade liberta, mas só aqueles que a praticam”, continuou o ministro.
O discurso de Barroso foi uma resposta ao presidente Bolsonaro nas manifestações do 7 de Setembro.
Durante as manifestações no Dia da Independência, Bolsonaro fez uma nova ofensiva ao STF e disse que não cumpriria mais as decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes. Os bolsonaristas também atacaram Barroso nos protestos. O presidente do TSE é contrário ao projeto do voto impresso, pauta que foi rejeitada pela Câmara dos Deputados recentemente.