Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, arquivou dois pedidos de abertura de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suspeita de irregularidades envolvendo a estatal brasileira Petrobras.



Segundo Barroso, a decisão foi tomada na terça-feira (29), a partir de posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR).

“A Procuradoria-Geral da República, em sua manifestação, aponta que ‘não há mínimo elemento a sustentar a existência de ilícito penal e, consequentemente, a viabilizar a tramitação da presente petição’”, diz o ministro na decisão.

Os pedidos pediam investigação por suspeitas práticas de prevaricação, corrupção passiva ou peculato, condescendência criminosa, violação de sigilo funcional, entre outros possíveis crimes.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.