Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Servidor

Vereadores e deputados que fazem parte do grupo político de ACM Neto (DEM) esperam uma posição do democrata, que será candidato ao governo do estado, sobre uma possível chapa com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) nas próximas eleições.



Ao portal Política Livre, aliados do ex-prefeito de Salvador afirmam que Neto tem mantido silêncio sobre o assunto, mas que pessoas do seu grupo político continuam conversando Roma. Os dois se afastaram após João Roma aceitar integrar o governo Bolsonaro, no início do ano, mas são cotados para integrarem a mesma chapa em 2022.

“Há um silêncio enorme sobre esse assunto, mas quase todo mundo da base continua conversando com Roma, inclusive viabilizando ações para suas bases eleitorais”, disse sob anonimato.

Outra fonte teria dito que ninguém tem tido coragem de perguntar a Neto sobre o assunto e que, dentro da base, a impressão é de que a briga não existe.

“Nas reuniões que temos com Neto, ninguém tem coragem de perguntar sobre isso […] A impressão da base é que se trata de uma briga que não existe”, disse um vereador de Salvador.

O Republicanos já deixou claro que pretende, seja com Roma ou com Márcio Marinho, ocupar um espaço na chapa encabeçada por ACM Neto. Além do partido ligado à Igreja Universal, PDT e PSDB também disputam um cargo, de vice ou senador, na chapa.



Deixe sua opinião