Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Agente político importante no estado, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, disse que a equipe de ACM Neto (União Brasil) errou ao ter desprezado a força que Lula tem na Bahia.
Para ele, o presidente eleito foi o grande trunfo da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), governador eleito na Bahia.
“O desenho que eu faço é que talvez essa conexão tão forte que existe entre Lula e a Bahia de certa forma foi um pouco menosprezada em determinado momento, no começo da eleição principalmente, e ela foi o grande trunfo de quem venceu as eleições”, disse Bellintani, em entrevista ao jornal A Tarde.
“Essa conexão do que Lula fez pela Bahia e do que ele representa na visão dos baianos foi decisiva na eleição. Acho que foi o principal fator na eleição”, acrescentou.
ACM Neto decidiu ficar neutro na Bahia durante toda a eleição, inclusive no segundo turno, quando Lula enfrentou Jair Bolsonaro a nível nacional.
“Eu entendo que a população fez um julgamento muito claro de que o trabalho que foi feito ao longo dos últimos 16 anos deveria dar continuidade. Por outro lado, Neto teve uma votação muito expressiva, o que mostra que há também a necessidade de avanço em muitas áreas que são criticadas e que eu acho que precisam realmente de avanços. Essa é minha leitura”, completou o presidente do Bahia.