Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Mateus Pereira / GovBA

Dono do grupo Pão de Açúcar, o bilionário Abílio Diniz contou a amigos que recentemente encontrou-se com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e lhe deu um recado.



“Peça à turma (ministros) para tirar os projetos da gaveta”, teria dito Abílio para Rui. Ele se referiu a projetos que estão nas gavetas de ministros de Lula enquanto investidores esperam oportunidades. As informações são da coluna Esplanada desta quarta-feira (30).

Em um evento no último final de semana, Abílio Diniz elogiou o trabalho de Roberto Campos Neto à frente do Banco Central e disse acreditar que o país crescerá entre 2,5% e 3% neste ano.

“O Roberto Campos Neto está fazendo trabalho espetacular na presidência do Banco Central, e a prova disso é a maneira como derrubamos a inflação muito mais rápido do que em outros países. Tem uma série de coisas acontecendo, perspectiva de queda de juros, isso dá uma certa animação na economia”, falou.

“Qual é o plano para este Brasil crescer realmente e se desenvolver? Se olharmos o que está acontecendo em outros países, nós temos chance de crescer e muito. Tem dinheiro de monte para fazer investimento, nós precisamos atrair esse dinheiro para cá”, disse Abilio, sob aplausos da plateia.



Deixe sua opinião