Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Câmara

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, disse na última segunda-feira (18) a um grupo de apoiadores do ex-juiz Sergio Moro que nunca prometeu que ele seria candidato ao Planalto pelo partido. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.



Moro trocou o Podemos pelo União Brasil no dia 31 de março, na reta final da janela partidária, e dizia que seguiria como pré-candidato a presidente. No entnado, o ex-juiz encontrou resistências da legenda ao nome dele e o próprio Bivar foi lançado para o cargo.

De acordo com a publicação, Bivar enviou uma aos apoiadores de Moro com a negativa depois de ser por integrantes do União Brasil para esclarecer qual o papel do ex-juiz na legenda. O dirigente afirmou que o ex-ministro da Justiça será uma peça para a construção de uma alternativa de centro para a disputa presidencial e lançar uma candidatura no estado de São Paulo.

O União Brasil ofereceu a Moro a possibilidade de sair candidato a deputado federal por São Paulo. No entanto, o ex-juiz resiste a alternativa oferecida pelo partido.



Deixe sua opinião