Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Formado em sua maioria por deputados que não apoiaram o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022, o bloco informal da Assembleia Legislativa da Bahia busca ter espaço dentro da gestão estadual.
Segundo o informado pelo Bahia Noticias, nesta quinta-feira (05), após a informação de que o chefe do Palácio de Ondina poderia ceder ao grupo o comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação ou da Secretaria da Administração a base vai em busca de um espaço “gigante”, assim como tem o PP, que comanda o Detran.
“O xis da questão é que o PP tem quatro deputados na AL-BA e o bloco informal, oito. O PP não ajudou na eleição [de Jerônimo] e tem uma pasta como o Detran. Porque os oito aceitariam menos que isso?”, questionou um interlocutor.
Conhecido como “bloco dos oito”, o grupo é formado pelos deputados Vitor Azevedo e Raimundinho da JR (do PL); Patrick Lopes (Avante); Binho Galinha (Patriota); o presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo; Laerte do Vando (Podemos) e Felipe Duarte, do PP.