Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Tido como um dos defensores mais ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Abílio Santana deixou o PL e se filiou ao PSC, nesta sexta-feira (11). O objetivo do pastor e político é apoiar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na disputa pelo governo do estado.
Em vídeo publicado após a filiação, Abílio reafirma seu compromisso com Bolsonaro, mas deixa claro que escolheu a nova casa para caminhar ao lado de Neto. O PL, seu antigo partido e hoje principal dos bolsonaristas, deve apoiar a candidatura do ministro João Roma ao governo da Bahia. Abílio ainda fez questão de dizer que é Neto ‘até debaixo d’água”.
“Em Brasília o PSC defende o que o nosso presidente defende, é da base do nosso capitão Jair Messias Bolsonaro. E eu sou bolsonariano. E na Bahia, é Neto até debaixo d’água. E o outro partido em que eu estava, tudo diz que não estará com nosso futuro governador do estado da Bahia. E que fique claro, Abílio Santana está no PSC porque o PSC é Neto, e Abílio Santana é Neto até debaixo d’água”, frisou.