Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Marcello Carmargo / Agência Brasil / Reprodução / Instagram

A conversão do PL ao bolsonarismo não parece ser uma missão tão fácil na Bahia. Nem mesmo entre os que já apoiam o presidente Jair Bolsonaro antes mesmo de sua chegada a sigla, é certo o apoio ao candidato indicado pelo Planalto ao governo do estado em 2022.



Um dos deputados mais alinhados a Bolsonaro, Abílio Santana, que preside o PL de Salvador, tem seguido a ideia de apoiar a candidatura de ACM Neto a governador, mesmo com o anúncio do PL de que deve seguir com o “candidato de Bolsonaro”, que até o momento é o ministro João Roma. A informação sobre a posição de Abílio é do portal Bnews, em sua coluna Na Sombra do Poder.

Ainda de acordo com a coluna Abílio teria dito, após um encontro com ACM Neto, que o ex-prefeito de Salvador será eleito sucessor de Rui Costa (PT), com PL ou sem PL.

O PL já havia fechado acordo para apoiar ACM Neto, quadro que mudou após a chegada de Bolsonaro, no último mês. Uma das exigências de Bolsonaro ao presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, teria sido justamente uma negativa a Neto para apoiar seu projeto na Bahia, o que teria sido aceito.



Deixe sua opinião