Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Mário Bittencourt

Apesar da equipe de ACM Neto (União Brasil) negar o possível apoio dele ao presidente Jair Bolsonaro, especulado na imprensa baiana nesta sexta-feira (21), bolsonaristas nas redes sociais ainda torcem para isso acontecer.

Em tweets, internautas dizem que a declaração de apoio seria uma salvação para a campanha de Neto, que está atrás de Jerônimo Rodrigues (PT) em todas as pesquisas, embora com a margem de erro haja empate técnico.



“Se confirmar esse apoio Bolsonaro vai crescer uma porcentagem boa na Bahia ….. é o que precisamos pra já, apoio essencial para a vitória…obs: Moro na Bahia e sei o que estou falando”, comentou um bolsonarista baiano no Twitter.

Outro disparou: “Se isso acontecer, Bolsonaro ganha pelo menos mais cinco por cento na Bahia. Pode parecer pouco, mas meu receio era de que Lula tivesse mais voto ainda no segundo turno por aqui. Já ACM, acho que nem assim ganha mais”.

Um terceiro ainda comentou: “Ontem eu já esperava por isso. Ele finalmente entendeu que sem isso, sua eleição corro sério risco”.

Alguns ponderaram, porém, que devido ao grande número de eleitores de Lula na Bahia, ACM Neto praticamente sacrificaria sua eleição se declarasse apoio formal a Bolsonaro, como fez em 2018.

 



Deixe sua opinião