Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: ssessoria João Roma

O Projeto Comprova, que reúne jornalistas de 42 veículos de comunicação, com o objetivo de investigar informações suspeitas sobre política, atribuiu como ‘enganoso’ um vídeo compartilhado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, sobre o ato no Farol da Barra, em Salvador, no último sábado (2).



No vídeo, é possível ver um ‘mar’ de pessoas no Farol, ponto de partida da motociata realizada pelo presidente da República com apoiadores, incluindo o seu pré-candidato ao governo, João Roma (PL). Entretanto, segundo apuração do projeto, as imagens compartilhadas não referentes ao 2 de Julho, mas sim ao ato do Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 2021. Na ocasião, os bolsonaristas foram em peso para as ruas.

“É enganoso vídeo postado no Twitter e no Facebook que atribui aos atos de apoio a Jair Bolsonaro (PL) em 2 de julho de 2022 imagens feitas no Farol da Barra, em Salvador. Na verdade, o vídeo foi gravado no dia 7 de setembro de 2021, no mesmo local”, explica o Comprova.

Mesmo assim, os eventos com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), no último sábado (2), em Salvador, reuniu grande quantidade de apoiadores. A motociata, que teve a Barra como ponto de partida, terminou no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, onde já havia concentração de outros apoiadores.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.