Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: ssessoria João Roma

O Projeto Comprova, que reúne jornalistas de 42 veículos de comunicação, com o objetivo de investigar informações suspeitas sobre política, atribuiu como ‘enganoso’ um vídeo compartilhado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, sobre o ato no Farol da Barra, em Salvador, no último sábado (2).



No vídeo, é possível ver um ‘mar’ de pessoas no Farol, ponto de partida da motociata realizada pelo presidente da República com apoiadores, incluindo o seu pré-candidato ao governo, João Roma (PL). Entretanto, segundo apuração do projeto, as imagens compartilhadas não referentes ao 2 de Julho, mas sim ao ato do Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 2021. Na ocasião, os bolsonaristas foram em peso para as ruas.

“É enganoso vídeo postado no Twitter e no Facebook que atribui aos atos de apoio a Jair Bolsonaro (PL) em 2 de julho de 2022 imagens feitas no Farol da Barra, em Salvador. Na verdade, o vídeo foi gravado no dia 7 de setembro de 2021, no mesmo local”, explica o Comprova.

Mesmo assim, os eventos com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), no último sábado (2), em Salvador, reuniu grande quantidade de apoiadores. A motociata, que teve a Barra como ponto de partida, terminou no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, onde já havia concentração de outros apoiadores.



Deixe sua opinião