Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-juiz Sergio Moro encara uma resistência dentro do União Brasil para ser candidato pelo Paraná. A ala bolsonarista do partido entregou um pedido interno para impugnar sua filiação ao partido, o que pode impedir sua candidatura. As informações são do jornal Folha de São Paulo.



Segundo a publicação, o grupo alega que a filiação é circunscrita ao estado para a candidatura a cargos estaduais. Moro, que está filiado ao União Brasil de São Paulo, só poderia sair candidato a algum cargo paulista. Se ele quisesse concorrer a algum cargo pelo Paraná, ele teria que mudar seu vínculo para o diretório estadual paranaense, o que seria considerada uma nova filiação, algo que o impediria de concorrer, já que o prazo para filiações das Eleições deste ano já acabou.

“A inexistência de filiação do impugnado [Sergio Moro] ao União Brasil do Paraná e, com isso, afastar desde já as suas pretensões políticas no estado tendo em vista os enormes prejuízos que causará aos demais filiados e ao nome da agremiação perante a sociedade”, diz trecho do documento.

Moro abandonou a magistratura em 2018 para ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) e deixou o governo em 2020, acusando o presidente de tentar interferir politicamente na PF para blindar sua família de investigações. Desde então, o ex-juiz sofre rejeição de apoiadores do mandatário.



Deixe sua opinião