Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fábio Rodriguez Pozzebom / Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), já foi alvo, até o momento, de dois requerimentos pedindo explicações com relação a móveis usados por Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada que foram dados como “perdidos”.



Conforme o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, nesta sexta-feira (22), os pedidos foram feitos pelos deputados Luiz Philippe de Orleans e Bragança e Daniela Reinehr, ambos ambos bolsonaristas e membros do PL de São Paulo e Santa Catarina, respectivamente.

Os pedidos acontecem após o governo do presidente Lula anunciar que encontrou os 261 móveis que foram colocados como perdidos no período da transição de governo e que precisaram ser substituídos em duas compras realizadas sem licitação e com valor total de R$ 576.700,00.

“Ressaltamos a seriedade do caso, pois o governo, sob o argumento do suposto extravio dos bens, gastou quase R$ 200 mil sem abertura de licitação com novos móveis de luxo. O fato de todos os móveis terem sido encontrados pode colocar em xeque a justificativa oficial.”, diz um trecho do pedido.



Deixe sua opinião