Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram uma confusão com jornalistas nesta sexta-feira (6). O caso ocorreu quando os manifestantes eram retirados do acampamento localizado em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, em Belo Horizonte (MG).



A ação foi filmada. Nas imagens, é possível observar bolsonaristas mais radicais agredindo jornalistas que acompanhavam a operação. Os profissionais da imprensa foram atingidos por socos e pontapés.

De acordo com informações da TV Globo, a confusão teve início quando uma mulher jogou parte do equipamento de uma equipe no chão. O jornalista puxou a bolsonarista pelo braço e deu início a briga.

Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas condenou o episódio e destacou que “o ano de 2023 já começou com uma onda de violência contra os profissionais da mídia, com o registro de agressões a equipes de reportagem em pelo menos seis estados: Ceará, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e, agora, o segundo caso em Minas Gerais”.

 




Deixe sua opinião