Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro na Bahia avaliam pressionar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, para que ele apoie uma eventual candidatura do senador Flávio Bolsonaro em 2026. Caso o ex-prefeito não se alinhe ao projeto nacional, o grupo pode, inclusive, retirar o apoio à sua candidatura ao governo da Bahia, reeditando o cenário de 2022.



A movimentação ocorre apesar da orientação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que defende o apoio da sigla a ACM Neto na disputa pelo Palácio de Ondina. O presidente estadual do partido, João Roma, também segue essa linha e tem dividido agendas com o ex-prefeito em clima de pré-campanha, além de pleitear uma vaga ao Senado na chapa oposicionista.

Nos bastidores, porém, bolsonaristas mais ideológicos consideram incoerente apoiar Neto caso ele não acompanhe a candidatura de Flávio Bolsonaro. A notícia é do site Política Livre.

Dentro desse grupo, há quem defenda que João Roma seja lançado candidato a governador, garantindo um palanque exclusivo para Flávio Bolsonaro na Bahia. Esse movimento dependeria de uma atuação direta de Jair Bolsonaro junto à direção nacional do PL para mudar a estratégia atual. Enquanto isso, ACM Neto sinaliza preferência por uma candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas ou, em outra hipótese, pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, enquanto Flávio Bolsonaro já afirmou que não apoiará outros projetos presidenciais.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.