Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Bolsonaristas estão nervosos nas redes sociais desde que começou a circular a informação de que João Roma deve assumir o comando do Patriotas na Bahia.
Na manhã desta quinta-feira (1º), o Política Livre publicou que o ministro da Cidadania confirmou a Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, que está tentando assumir o comando do Patriotas, partido ao qual o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar, sem ter que deixar a legenda da Igreja Universal.
A reunião aconteceu depois que o Política ao Vivo revelou o movimento de Roma para tomar conta do Patriotas no estado (veja aqui).
A notícia de que Roma pode permanecer no Republicanos e estender seus tentáculos ao Patriotas caiu como uma bomba entre os bolsonaristas nas redes sociais.
Isso porque se confirmou o principal temor das lideranças de direita do estado: o de que Roma transforme um partido que deveria ser formado majoritariamente por nomes de direita em um “puxadinho” do Centrão, com atores pouco ou em nada ligados a movimentos conservadores na Bahia.
“Se João Roma colocar no Patriotas os nomes ligados à esquerda com quem ele tem conversado em sua fazenda, a gente está lascado”, disse uma fonte ao Política ao Vivo. “O presidente do partido é a nossa salvação, sabemos disso desde que tentávamos formar o Aliança. O amigo de ACM Neto pode colocar tudo a perder”, acrescentou.