Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aguarda por uma reviravolta no atendado que sofreu durante a campanha de 2018 antes da eleição deste ano. Durante uma reunião com aliados, o mandatário disse estar confiante na obtenção de provas, pela Polícia Federal (PF), que ligariam o autor da facada a políticos de oposição. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
De acordo com a publicação, o Palácio do Planalto acredita que as provas, se forem reveladas antes das eleições, possam “inflamar” seu eleitorado contra a esquerda. Além disso, aliados de Bolsonaro esperam que o caso possa alavancar o presidente nas pesquisas.
Em janeiro deste ano, depois de uma mudança no comando das investigações, a PF apurou se Adélio teve ajuda ou agiu a mando de alguém. Em duas investigações, foi concluído que ele cometeu o crime sozinho.
No mês seguinte, o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi condenado a pagar uma indenização ao PSOL no valor de R$ 10 mil por ter dito um braço político ligado ao partido teria agido com Adélio. Ele foi filiado à legenda, mas nunca militou. A Justiça o considerou inimputável em razão de doença mental.