Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a aliados que pretende ir à Justiça contra Lula (PT) e o Governo Federal caso um dos seus sigilos seja derrubado. A informação é da coluna de Daniel Cesar, no portal IG.



De acordo com a publicação, a promessa feita por Bolsonaro ocorreu em um grupo no WhatsApp, pouco depois de Lula assinar um decreto que autoriza a análise da derrubada dos sigilos. O documento seguirá para o Supremo Tribunal Federal (STF) onde será julgado.

Ainda segundo a coluna, o medo de Bolsonaro não estende por todos os sigilos impostos. No entanto, o ex-presidente disse a pessoas próximas que não aceitará a revogação dos decretos e informações íntimas se tornem públicas.

Apesar da curiosidade em relação ao conteúdo dos sigilos, uma eventual quebra dos sigilos impostos por Bolsonaro deve demorar a ocorrer. O documento assinado por Lula prevê um período de 30 dias para analise por parte dos órgãos responsáveis. Em seguida, será entregue um relatório apontando quais sigilos foram ocorreram de forma ilegal.



Deixe sua opinião