Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Clauber Caetano/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que foi detido preventivamente nesta quarta-feira (22).



Em entrevista à rádio Itatiaia, Bolsonaro afirmou que pede a Deus “que não tenha problema nenhum. Mas se tem algum problema a PF está agindo, está investigando, é um sinal que não interfiro na PF, porque isso aí vai respingar em mim, obviamente”.

O presidente disse ainda que, caso o ex-ministro for considerado culpado, “vai pagar”. “A imprensa vai dizer que está ligado a mim, etc, paciência”.

Em março, Bolsonaro declarou que botava “a cara no fogo” por Milton Ribeiro.

O ex-ministro foi preso pela Polícia Federal durante a deflagração da operação “Acesso Pago”, que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.