Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (27), que está escolhendo entre ingressar no PP ou PL, com o objetivo de disputar a reeleição em 2022.


Para a Rádio Jovem Pan News, o chefe do Executivo afirmou que mantém conversas apenas com as duas siglas, mas está inclinado a retornar ao PP por já ter pertencido ao partido. Bolsonaro foi filiado ao PP entre 2005 e 2016, quando ocupava o cargo de deputado federal. O presidente falou ainda que, caso dispute novamente o Planalto, deseja indicar “a metade” dos nomes de candidatos ao Senado da sua chapa.

“Tenho que ter um partido de qualquer maneira. Não sei se vou disputar eleição ou não. Está cedo ainda. Hoje em dia está mais para PP ou PL. Me dou muito bem com os dois partidos. Fiquei no PP uns 20 anos. A decisão passa por aí. Agora, converso com as lideranças desses partidos”, disse o presidente.

Na Bahia, a chegada de Bolsonaro ao PP é vista com apreensão pelo partido, que faz parte da base apoio ao governo Rui Costa. Já o PL é tido como uma alternativa mais fácil, já que tem um caráter menos regional.



Deixe sua opinião