Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV

Tido como principal alvo da CPI da Covid no Senado, o presidente Jair Bolsonaro criticou os governadores que tentam “fugir” do depoimento ou se mostram contrário às convocações dos gestores estaduais.



Citando a ação movida por governadores de 17 estados, incluindo o governador Rui Costa (PT), que tentam barrar no STF as convocações feitas pelos senadores nas últimas semanas, Bolsonaro mencionou que o ex-ministro Eduardo Pazuello obedeceu ao chamado e foi por dois dias para depor na CPI, além da secretaria Mayra Pinheiro.

“Agora os governadores, se não me engano 17, entraram no Supremo [Tribunal Federal] para não irem depor na CPI ou para ficarem calados”, começou o presidente, ao falar com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, na terça-feira (1º).

“O Pazuello falou o tempo todo, a Mayra falou o tempo todo. A Mayra deu um show, o que ela falou lá vale um filme”, completou.

Além de Rui, mais 16 senadores assinaram a carta ao STF na última semana. Rui também foi alvo de requerimento para convocação na CPI, mas o pedido do senador Eduardo Girão (Podemos) acabou sendo indeferido pelos demais senadores.



Deixe sua opinião