Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sócias para voltar a criticar as medidas dos governadores para tentar combater o avanço da covid-19. O chefe do Executivo disse que, entre as consequências de tais medidas, estão a alta de preço dos produtos no Brasil.



Em um vídeo postado compartilhado por ele no TikTok e no Instagram, com a legenda “‘Fique em casa que a economia a gente vê depois'”, o presidente afirmou que, com as pessoas em casa e com o recebimento do auxílio-emergencial, a população começou a consumir mais, enquanto a produção foi reduzida pelas medidas de restrição.

“Desarrumou a economia”, iniciou Bolsonaro. “Vá reclamar primeiramente com quem te obrigou a ficar em casa, que não fui eu, e com quem fechou o comércio, que não fui eu, e dessa forma desarrumou a economia, bem como destruiu milhões de empregos, isso não fui eu. Desde o começo eu falava que tínhamos dois problemas: o vírus e o desemprego, que deveriam ser tratados ambos de forma simultânea e com muita responsabilidade. Isso não foi feito”, disse o presidente.

 




Deixe sua opinião