Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Depois de garantir que não iria tomar a vacina contra a vacina e de defender que a imunização não deveria ser obrigatória, o presidente Jair Bolsonaro decidiu entrar na fila para se imunizar.



De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, Bolsonaro vai entrar na fila para receber a vacina assim que estiver disponível para a sua faixa etária. O presidente tem 65 anos e completa 66 no próximo dia 21. Logo, ele é considerado grupo de risco por conta da idade.

Em ao menos duas ocasiões, Bolsonaro garantiu que não iria se vacinar, por receio de possíveis efeitos colaterais. “Eu não posso falar como cidadão uma coisa e como presidente outra. Mas como sempre eu nunca fugi da verdade, eu te digo: eu não vou tomar vacina. E ponto final. Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu. E ponto final”, disse em entrevista à Band, no dia 15 de dezembro do ano passado.

Ao comentar sobre efeitos colaterais da vacina, Bolsonaro sugeriu que as vacinas poderiam transformar pessoas em jacarés, em tom de ironia, o que gerou inúmeros memes e críticas nas redes sociais.

“No contrato da Pfizer, tá bem claro. Nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um chipan… se você virar um jacaré, é problema de você, pô. Se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso. Ou, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas. Como você pode obrigar alguém a tomar uma vacina que não se completou a terceira fase ainda? Que está na experimental?”, disse o presidente no ocasião.





Deixe sua opinião