O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército, no Clube do Exército, na manhã desta quinta-feira (6), em Brasília.
Em seu discurso, ele defendeu as Forças Armadas brasileiras, um dia depois de uma matéria da revista Piauí divulgar o interesse de Bolsonaro de mandar tropas para o Supremo Tribunal Federal (STF), em maio.
O presidente afirmou que esteve em cerimônia semelhante a essa em 1977, em um “retrato que nunca se apagará da minha memória”.
“Quis o destino que eu hoje fosse presidente. Me honra grandemente participar de um evento como esse. O que o povo sempre teve das Forças Armadas, além da garantia da lei e da ordem, é a garantia da sua liberdade. Esse é um bem maior que interessa a todos nós. E nessa corrente, o grande elo são as Forças Armadas. Por isso a confiança nessa instituição e minha tranquilidade em conduzir o país ao destino que todos nós queremos”, disse Bolsonaro, de acordo com o portal UOL.
“Isso tudo passa pela decisão e pelas medidas que os senhores têm a tomar diante deste tempo que participarão como oficiais generais da ativa do nosso Exército. Quero cumprimenta-los, desejar sorte e que Deus sempre esteja ao lado das decisões que vossas excelências venham a tomar”, complementou o presidente.