Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro não convidou o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), para fazer parte da comitiva que viajará, junto com ele, para a  76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro.



Roma, que chegou a representar o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio, no último mês, foi preterido por outros oito ministros do governo Bolsonaro. Foram eles: Paulo Guedes (Economia), Gilson Machado (Turismo), Carlos Alberto Franco (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça), Queiroga (Saúde), Álvaro Leite (Meio Ambiente, Luiz Eduardo Ramos (Secretaria da Presidência) e Augusto Heleno (Chefe de gabinete institucional).

Além dos ministros, também acompanharão Bolsonaro o secretário de Assuntos Estratégicos, Flavio Viana, a primeira-dama, Michele Bolsonaro, Nestor Forster, embaixador do Brasil nos Estados Unidos, e Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Roma, que tem tentado emplacar o nome para o governo da Bahia em 2022, tem feito viagens recorrentes, em especial na região Nordeste, além de acompanhar o presidente Bolsonaro em alguns eventos, como no ato de assinatura do contrato da Ferrovial de Integração Oeste Leste, no início do mês.



Deixe sua opinião