Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento na sede da Polícia Federal, na última quarta-feira (3), nas investigações sobre uma suposta interferência sua na corporação. O conteúdo do depoimento não foi revelado. As informações são de Thais Arbex, colunista da CNN Brasil.



A abertura do inquérito foi solicitada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, a partir de declarações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, quando deixou o cargo. O ex-juiz também é investigado por crime contra a honra, caso as acusações contra o presidente não sejam comprovadas.

O depoimento de Bolsonaro é uma das últimas etapas da investigação, comandada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes. O depoimento do presidente estava previsto para ocorrer antes. Porém, ele pediu ao STF o direito de responder as perguntas por escrito, com base em um precedente do ex-presidente Michel Temer.

Entretanto, no início do último mês de outubro, a Advocacia-Geral da União (AGU) comunicou ao STF a desistência de Bolsonaro neste recurso, o que viabilizou o depoimento presencial.

 



Deixe sua opinião