Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / PR
O presidente Jair Bolsonaro se isentou, nesta quinta-feira (11), da culpa pela situação econômica atual do país. De acordo com o chefe do Planalto, os que mais tentam culpa-lo sobre o tema são os partidos de esquerda e a imprensa.
Durante seu tradicional encontro com apoiadores, em Brasília, o chefe do Executivo negou ter culpa sobre o aumento da inflação, que no último levantamento, feito pelo IBGE, atingiu 1,25% no mês de outubro, número recorde desde 2002, e do crescimento do desemprego no Brasil. Bolsonaro chegou a dizer que lhe acusam até pela “broxada” das pessoas.
“Como é que está a inflação? Já sabem quem é o culpado? Quem não fechou nenhum botequim sou eu. […] É impressionante: o cara broxa em casa e eu sou o culpado.”, disse.
“O problema do desemprego chama-se metodologia. Quem está vivendo na informalidade, está há 10 anos vendendo algo na rua, é tido como empregado e quando foi fechado tudo esse pessoal foi procurar emprego, mas não tinha. Aí entrou tudo na lista dos desempregados. Dai vem a imprensa, a esquerda, afirmar que eu aumentei o desemprego no Brasil.”, completou.