No dia em que o Brasil bateu o recorde de mortes causadas pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, nesta quarta-feira (3), o lockdown no Brasil. O presidente também descartou tomar a medida, que vem sendo recomendada por especialistas.
“No que depender de mim nunca teremos lockdown. Nunca, uma política que não deu certo em lugar nenhum do mundo. Nos Estados Unidos vários estados anunciaram que não têm mais [lockdown]. Não quero polemizar esse assunto aí”, disse Bolsonaro. “Não aguenta mais. O cara quando fecha uma empresa, 10, 12 pessoas mandadas embora, dificilmente arranja emprego novamente”, acrescentou.
As declarações foram feitas por Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada, em conversa com apoiadores. Os comentários foram transmitidos por um site bolsonarista.
A última quarta-feira (3) foi um dos piores dias da pandemia no Brasil. O país registrou um novo recorde de mortes em um único dia, com 1.840 óbitos.
Além disso, o país também bateu, pelo quinto dia consecutivo, o recorde na média móvel de mortes, 1.332. Já são 42 dias seguidos com média móvel acima de 1.000.