Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/ PR

O presidente Jair Bolsonaro comunicou que o seu partido, o Partido Liberal (PL), vai contratar uma empresa para realizar auditoria prévia para as eleições do final do ano. O anúncio foi feito durante uma transmissão nas redes sociais, nesta quinta-feira (5), enquanto fazia viagem à cidade de João Pessoa (PB).



“Estive com o presidente do PL, nós contrataremos uma empresa para fazer auditoria nas eleições. Uma vez ela contratada já começa a trabalhar. A empresa vai pedir ao TSE uma quantidade grande de informações. O que pode acontecer, em poucas semanas de trabalho, essa empresa que faz auditoria no mundo todo, ela pode chegar a conclusão, antes das eleições, que dada a documentação e o que já foi feito para melhor termos as eleições, ela pode falar que é impossível auditar e não aceitar fazer o trabalho”, disse Bolsonaro.

“Estamos vendo o TSE, o senhor Barroso, Alexandre de Moraes, ficar numa situação complicada. Nós devemos dar satisfação, está garantido por lei. As eleições têm que ser realizadas sem sombra de dúvida. É o momento de mostrar para o mundo que nós temos o sistema mais seguro do mundo. A contagem do voto é a alma da democracia”, acrescentou.

Bolsonaro afirmou ainda que as Forças Armadas não estão se metendo no processo eleitoral. “Elas foram convidadas. Juntos com os bombeiros militares são instituições mais respeitadas. Elas fizeram o seu trabalho. O TSE deve agradecer às Forças Armadas”, completou.



Deixe sua opinião