Foto: Alan Santos / PR

O presidente Jair Bolsonaro declarou, na última segunda (15), que tem um “cheque de R$ 20 bilhões” para comprar vacinas contra a Covid-19. Entretanto, o imunizante está em falta no mercado. Ele ainda negou que o governo tenha desestimulado a população a se vacinar, mas voltou a defender que a aplicação seja opcional. A informação é do do jornal Folha de São Paulo.



De acordo com a reportagem, as declarações de Bolsonaro ocorreram no mesmo dia em que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou que a cidade terá que interromper a vacinação por falta de imunizantes.

“Não tem vacina, no mundo todo não tem vacina. Não é nós, é o mundo todo”, disse Bolsonaro, em conversa com a imprensa em São Francisco do Sul (SC), onde passa o feriado de Carnaval.

“Eu sempre falei: uma vez a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] liberando, eu compraria. Tanto é que eu tenho, entre aspas, um cheque de 20 bilhões de reais para comprar vacina, a medida provisória que eu assinei agora, em dezembro do ano passado”, disse Bolsonaro.





Deixe sua opinião