Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Com a pressão de outras categorias por reajuste salarial, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vem sendo aconselhado por integrantes do Ministério da Economia a não conceder o reajuste salarial prometido a policiais no final de 2021. A informação é do blog de Andréia Sadi, no portal g1.



De acordo com a publicação, o próprio ministro Paulo Guedes tem dito a aliados do governo que este não seria o momento de conceder reajuste salarial a nenhuma categoria.

O blog diz ainda que ministros do Supremo Tribunal Federal vêm dialogando com integrantes do governo e sobre o reajuste específico. Caso ele seja concedido, é dada como certa a judicialização do reajuste para outras categorias, o que não “não faz sentido” discutir aumento salarial para servidor público em momento de crise.

No fim de 2021, Bolsonaro mandou Guedes reajustar o salário de policiais para fortalecer sua base de apoio de olho em votos para 2022. Porém, com a indefinição sobre o tema, integrantes da polícia federal avisaram ao ministro da Justiça, Anderson Torres, que haverá desgastes para a imagem do presidente junto à corporação se o governo recuar de sua promessa.



Deixe sua opinião