Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro foi recebido com protestos contrários e favoráveis na cidade de Anguillara Veneta, localizada no norte da Itália, onde ele deve receber o título de cidadão honorário em uma cerimônia oficial na prefeitura.



A homenagem ocorre pelo fato de um bisavô de Bolsonaro ser de Anguillara Veneta e imigrou para o Brasil. Atualmente, a cidade possui uma população de aproximadamente 4.000 moradores e é governada por um partido de extrema-direita.

Nas ruas da cidade, representantes de partidos de esquerda, de sindicatos e da associação antifascista ANPI protestaram com bandeiras e cartazes contra a honraria a Bolsonaro. “Que visite a cidade de onde vem sua família é justo, mas não que o apresentem como um modelo a seguir com a concessão do título de cidadão honorário”, disse Antonio Spada, vereador da oposição, ao portal G1.

Além da oposição, outro grupo com simpatizantes de Bolsonaro também realizaram um ato de apoio ao presidente brasileiro. Usando a camisa da seleção brasileira, o grupo se reuniu em frete à prefeitura e cantaram o hino nacional.

Após o evento, o presidente deve almoçar com membros da família Bolsonaro, alguns parentes próximos.

 



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.