Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro editou na última sexta-feira (12) quatro decretos que facilitam o acesso da população à armas e aumenta o limite para a compra de munições. Os atos foram publicados em edição extra do Diário Oficial da União.



De acordo com os decretos, foi atualizada a lista dos itens controlados pelo Exército. Entre os itens que deixam de fazer parte dessa categoria estão “projéteis de munição para armas de porte ou portáteis, até ao calibre nominal máximo com medida de 12,7 mm, exceto os químicos, perfurantes, traçantes e incendiário”.

Bolsonaro ainda aumentou para seis o limite de armas que podem ser adquiridas pela população e mudou as regras sobre a quantidade de munições que colecionadores e atiradores de caça podem comprar.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.