Fotos: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) não gostou do Ministério da Justiça e Segurança Pública ter autorizado o emprego do efetivo de segurança nos assentamentos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) na região sul da Bahia. Rui afirmou, em seu Twitter, na noite desta quinta-feira (3), ter entrado em contato com a pasta para falar de sua preocupação com a ação.



“Enviei hoje ao ministro da Justiça, André Luiz Almeida Mendonça, uma correspondência externando a minha preocupação com a autorização do emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), no Extremo Sul da Bahia”, escreveu Rui.

Rui também disse que autorizou a Procuradoria-Geral do Estado a entrar com uma ação judicial contra a medida tomada pelo Governo Federal.

“A Força Nacional não pode ser utilizada para afrontar a competência estadual, nem substituir a atuação dos órgãos estaduais de segurança. Também formalizei pedido de esclarecimentos ao ministro da Segurança, mantendo firme a minha convicção do diálogo democrático entre os entes e poderes da República”, declarou o governador.





Deixe sua opinião