Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Mário Bittencourt

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), surpreendeu ao fazer um ceno positivo ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), durante entrevista ao programa Linha de Passe, da TV Aratu.



Ao ser questionado sobre um possível apoio a ACM Neto em um eventual segundo turno que não tenha João Roma (PL), seu candidato até aqui, Bolsonaro afirmou não ter nada contra o ex-prefeito de Salvador, apesar de saber das críticas ao seu governo, principalmente durante a pandemia. O presidente disse, em seguida, que vai ajudar a candidatura de seu ex-ministro, embora reconheça que Neto “tem as credenciais para proporcionar dias melhores”.

“Eu não converso com ele, não consigo criticá-lo. Então, eu sei que ele tem umas a questão do meu governo, falta o reconhecimento de muita gente do que fizemos nos estados e municípios durante a pandemia. Eu, pessoalmente, não tenho nada contra o ACM Neto, mas vou ajudar no que for possível o João Roma. Ele tem credenciais, como tem feito se apresentando como uma pessoa que possa ajudar a Bahia a mudar sua política e proporcionar dias melhores para o seu povo”, disse o presidente.

Bolsonaro e ACM Neto possuem uma complicada relação. Apesar de ter apoiado o então candidato no segundo turno das eleições de 2018, Neto adotou uma postura crítica ao governo, subindo ainda mais o tom durante a pandemia da Covid-19.



Deixe sua opinião