O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que estará nesta sexta-feira (4) em Salvador, onde participa da da 133ª e 114ª Assembleias Gerais Ordinárias da Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia (CEADEB), não convidou o prefeito ACM Neto (DEM) para o evento.
A relação entre o presidente e o prefeito, que apoiou sua candidatura no segundo turno em 2018, está estremecida desde o início do ano. ACM Neto virou alvo constante de ataque dos simpatizantes de Bolsonaro nas redes sociais, inclusive do próprio filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro. O prefeito foi na contramão do presidente várias vezes durante a pandemia do novo coronavírus, o que causou o distanciamento entre eles.
Outro nome ligado ao democrata, o vereador Alexandre Aleluia (DEM), principal nome do bolsonarismo no estado e amigo pessoal dos filhos do presidente, também foi alvo recente de ataques por fazer parte do DEM, que é comandado por Neto.
O Política ao Vivo entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, que disse não ter sido comunicada sobre algum agenda entre Neto e Bolsonaro até às 9h desta sexta (4).