Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nesta quarta-feira (9), que existe a possibilidade de uma aliança entre o chefe do Planalto com o União Brasil, partido que tem ACM Neto como secretário-geral.


Entrevistado pela Rádio Brado, o parlamentar pontuou que, apesar de o ex-gestor soteropolitano fazer de tudo para desvincular a sua imagem do chefe do Executivo, existem conversas entre o seu partido e a cúpula nacional do União Brasil. Porém, segundo Flávio, a Bahia é justamente um dos temas que travam as negociações.

Ele ainda citou o crescimento do nome de João Roma (Republicanos) nas pesquisas para o pleito estadual.

“O ACM Neto que não quer a presença do Bolsonaro na Bahia, pois ele acha que o Bolsonaro puxa ele para baixo. Eu não vejo dessa forma. Vai ser polarizada. Nos estados onde acontecem isso, uma pessoa que tem ali, que não tem uma viés de esquerda, e fica ali em cima do muro, a tendência é que surjam alternativas ao nome dele. Foi assim que surgiu o João Roma na Bahia, foi para o governo, para um ministério importantíssimo, e nas pesquisas que estamos fazendo ele tem subido nas pesquisas, lento, mas progressiva”, disse o senador.

O presidente Bolsonaro e ACM Neto possuem uma conturbada relação. O ex-prefeito de Salvador, que declarou apoio ao então candidato ao Planalto no segundo turno das eleições de 2018, teve fortes atritos com Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19. A relação ficou ainda mais complicada com a ida de João Roma, seu ex-aliado, para o Ministério da Cidadania.

Deixe sua opinião