Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Depois de afirmar ter conversado por “mais de duas horas” no último domingo (27) com o presidente russo Vladimir Putin, Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (28) para negar sua própria declaração.



Na publicação, Bolsonaro aproveitou para disparar contra a imprensa, quem acusa de disseminar fake news.

“Não procede a informação que eu teria falado com o presidente Putin no dia de ontem. Conversei com ele por ocasião da minha visita à Rússia em 16 de fevereiro. A imprensa se supera nas fakenews a cada dia passado!”, escreveu o presidente em sua conta oficial do Twitter.

Em nota, divulgada depois de Bolsonaro, a Assessoria de Imprensa do Gabinete do Ministério das Relações Exteriores afirmou que o presidente se referia “às duas horas de conversa ao vivo, na visita a Moscou”.

“Estive há pouco conversando com o presidente Putin. Mais de 2 horas de conversa. Tratamos de muita coisa. A questão dos fertilizantes foi o mais importante. Tratamos do nosso comércio e obviamente ele falou alguma coisa sobre a Ucrânia, que eu me reservo de não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam”, disse Bolsonaro na ocasião.



Deixe sua opinião