Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Agência Brasil
A deputada federal Lídice da Mata (PSB) criticou a gestão da economia do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a parlamentar, com a alta da inflação, a ida ao supermercado tem se tornado “um filme de terror”.
“Está virando um filme de terror para o povo brasileiro ir ao supermercado. Para aqueles que estão desempregados, para aqueles que não têm um emprego fixo, que vivem, digamos assim, de empreitada, de trabalho por empreitada, para aqueles que têm emprego e salário fixo, ver o seu salário diminuir seu poder de compra a cada mês que vai ao supermercado é algo desesperador”, pontuou ela, em entrevista ao Portal Muita Informação.
Lídice ainda atribuiu a escolha de Paulo Guedes para comandar o Ministério da Economia pela atual situação do país. A deputada ainda afirmou que a imagem de superação da crise econômica, deixada pela pandemia, que o governo tenta vender é falsa.
“Não adianta esse papo que eles ficam tentando divulgar que o Brasil está saindo da crise mais cedo do que se esperava. Não é verdade. Claro que no contexto de diminuição de ritmo econômico em todo mundo, que nós enfrentamos também aqui no Brasil com a pandemia, quando dá uma baixa dos índices da pandemia a tendência é crescer. Isso é crescer frente ao que estava, mas não é um crescimento que impacte na mudança do quadro, do cenário de dificuldades econômicas que infelizmente nós enfrentamos”, afirma.