Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (12), que “pretende ir a todos os debates” da eleição presidencial deste ano, quando tentará renovar seu mandato por mais quatro anos. A declaração foi concedida em entrevista à Gazeta Brasil.
Bolsonaro disse que vai responder, caso compareça, sobre o que tem feito e deixado para o Brasil. Em 2018, o então candidato compareceu aos dois primeiros debates, mas se ausentou do restante da campanha após ser alvo de um atentado com uma faca, em 6 de setembro.
“Pode ter certeza, quando compararmos, em especial no momento do debate, estarei muito melhor preparado, obviamente. Eu não vou ficar na armadilha de ficar discutindo, ali, besteira. A gente vai responder realmente o que nós fizemos e o que estamos deixando para o Brasil”, disse o presidente.
Ao ser questionado sobre as ausências nos debates da corrida presidencial de 2018, Bolsonaro lembrou da facada sofrida durante as eleições daquele ano. “Eu compareci a dois (debates) e depois eu tive uma crise, eu levei uma facada. Sobrevivi por milagre”, disse.