Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Jair Bolsonaro teria revelado que sua prioridade é ter um palanque eleitoral em São Paulo, indicando não apenas o candidato ao governo do estado, mas também nomes ao Senado. Esse nome para o Senado seria a deputada estadual Janaína Paschoal. A informação é de Andréia Sadi, em seu blog no G1.
De acordo com Sadi, Bolsonaro também deseja que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, concorra ao governo do estado, maior colégio eleitoral do país.
Ainda segundo a publicação, Janaína não descarta apoiar Bolsonaro em 2022. Porém, ela disse que não pretende migrar para o PL. A parlamentar afirmou que já procurada por outros partidos, mas procura um que “lhe dê liberdade”.
Janaína Paschoal ganhou destaque por ser uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Nas eleições de 2018, ela foi cotada para ser a vice de Bolsonaro, o que não se concretizou. Ela foi a deputada mais votada na história do país, com mais de 2 milhões de votos na disputa para o legislativo estadual.