Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

O Governo do Estado cobrou da União a liberação do Bolsa Família para 215 mil família baianas que estão aptas e necessitam receber o programa social. O apelo foi feito pelo secretário estadual Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins.



Ao portal Bnews, Carlos fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e disse que falta aos dois a sensibilidade junto ao sofrimento da população que vive na linha da pobreza.

“Enquanto Bolsonaro e Paulo Guedes se debatem em piruetas e promessas irreais, o povo sofre com o preço astronômico dos alimentos, o aumento da energia e da gasolina. O mais grave são as mais de 844 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que estão na fila do Bolsa Família em todo o Nordeste”, disse Carlos, que continuou as críticas.

“Bolsonaro e Paulo Guedes seguem sem qualquer sensibilidade ao sofrimento das pessoas. Bolsonaro, piada para as elites, é insensível à fome que assola as famílias brasileiras. A fome não espera”, completou o secretário. Ainda de acordo com dados divulgados pelo Consórcio Nordeste, bloco formado pelos estados da região, a Bahia tem quase um milhão de pessoas, dentro dessas 215 mil famílias, carentes de qualquer assistência do governo estadual.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.