Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu no último domingo (19) ao sinalizar a possbilidade de manter o vice-presidente Hamilton Murão (PRTB) na sua chapa em 2022. As informações são portal O Globo.
Bolsonaro mencionou que alguns nomes estão querendo ocupar o posto, mas que ele escolherá alguém que possa agregar, citando Mourão.
“A gente vai ver como é que fica ano que vem. Tem pessoas que querem ser vice, é normal. Eu vou escolher um vice sim, pode ser até o próprio Mourão, mas um vice que agregue, tenha conhecimento de Brasil, ajude”, disse Bolsonaro, em entrevista a afiliada do SBT, em Santos, no litoral paulista.
Depois de se filiar ao PL, Bolsonaro passou a procurar um nome para ser o vice para a sua candidatura a reeleição. Até então, o cargo dever ser ocupado por um membro do PP ou alguém pessoalmente próximo do presidente. Mourão articula uma candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro.
Entre os nomes especulados, está o também militar e ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Também vem sendo estudados um evangélico, uma mulher ou “alguém de Minas”, estado com o segundo maior colégio eleitoral do país.