Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se atrapalhou e chamou a si mesmo de mentiroso, durante discurso em um evento político de apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que ocorreu em Brasília, na última quarta-feira (27).
“Temos um chefe do Executivo que mente. E eles convidaram as Forças Armadas a participar do processo. Será que ele se esqueceu que o chefe supremo das Forças Armadas se chama Jair Messias Bolsonaro?”, disse.
Durante a fala, Bolsonaro se referia ao ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que, como presidente do TSE, convidou as Forças Armadas em 2021 para integrar comitê de transparência das eleições.
O presidente acusou Barroso de mentir sobre o sigilo no inquérito da Polícia Federal divulgado na íntegra pelo presidente nas redes sociais em 4 de agosto de 2021.
O inquérito apura suposto ataque ao sistema interno do TSE em 2018. Segundo o tribunal, não representou qualquer risco às eleições. O ato resultou na abertura de um inquérito por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).