Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se atrapalhou e chamou a si mesmo de mentiroso, durante discurso em um evento político de apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que ocorreu em Brasília, na última quarta-feira (27).



“Temos um chefe do Executivo que mente. E eles convidaram as Forças Armadas a participar do processo. Será que ele se esqueceu que o chefe supremo das Forças Armadas se chama Jair Messias Bolsonaro?”, disse.

Durante a fala, Bolsonaro se referia ao ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que, como presidente do TSE, convidou as Forças Armadas em 2021 para integrar comitê de transparência das eleições.

O presidente acusou Barroso de mentir sobre o sigilo no inquérito da Polícia Federal divulgado na íntegra pelo presidente nas redes sociais em 4 de agosto de 2021.

O inquérito apura suposto ataque ao sistema interno do TSE em 2018. Segundo o tribunal, não representou qualquer risco às eleições. O ato resultou na abertura de um inquérito por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.