Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar as medidas de restrição impostas pelo governador Rui Costa (PT) para conter o avanço do novo coronavírus na Bahia.



Na ação, Bolsonaro pede que o fechamento de atividades comerciais consideradas não essenciais deve passar pela aprovação da Assembleia Legislativa local, e não por meio de decretos, como tem sido feito por Rui na Bahia, e pelos governadores de outros estados, como Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

“Mesmo em casos de necessidade sanitária comprovada, medidas de fechamento de serviços não essenciais exigem respaldo legal e devem preservar o mínimo de autonomia econômica das pessoas, possibilitando a subsistência pessoal e familiar”, argumenta. Bolsonaro chegou a comentar sobre a ação em sua live semanal, na última quinta (18).

O governador Rui Costa (PT) é um dos principais críticos do comportamento adotado pelo presidente durante a pandemia. Bolsonaro, por sua vez, se mostrou contrário ao fechamento do comércio desde o início da pandemia, alegando que tais medidas podem destruir a economia do país.





Deixe sua opinião