Fotos: Secom / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de lei que previa o repasse de até R$ 4 bilhões para o etor do transporte público, um dos mais afetados durante a pandemia da covid-19. O veto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10).



O prefeito ACM Neto (DEM) era um dos principais interessados na aprovação do socorro, que foi aprovado em 18 de novembro pelo Congresso. O presidente justificou o veto, que partiu do Ministério da Economia.

“Quanto a sua implementação, poderia encontrar óbices em face do atendimento às recomendações do TCU a respeito do Regime Extraordinário fiscal, financeiro e de contratações , uma vez que este exige prazo para sua utilização e limitações quanto às despesas que podem ser executadas sob o seu amparo, ou seja, só deve ser utilizado pela União durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Congresso Nacional e apenas para as despesas necessárias ao enfrentamento da situação de pandemia”, justificou.

O setor do transporte público tem sido apontado como um dos principais problemas de Salvador nos últimos anos. Na coletiva da vitória, no dia 15 de novembro, o prefeito eleito Bruno Reis (DEM) disse que resolver esse tema era um dos maiores desafios da gestão.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.