Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os governadores, nesta terça-feira (28), durante seu discurso em uma solenidade no município de Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado.
Em sua fala, Bolsonaro culpou os gestores estaduais, que “fecharam tudo”, segundo ele. O presidente falava sobre as medidas de restrição adotadas para conter o avanço da Covid-19, que foram seguidas também pela Bahia. Ao tocar no assunto, Bolsonaro aproveitou para exaltar o Auxílio Emergencial implementado pelo Ministério da Cidadania, hoje comandado por Roma, durante a pandemia.
“68 milhões de pessoas que perderam sua renda. Somente no ano passado, o Brasil gastou com vocês o equivalente a 13 Bolsas Família, um sinal de que nós preocupamos com os mais humildes”, disse o presidente em parte do discurso.
Bolsonaro e o governador Rui Costa são opositores e protagonizam, desde 2019, uma série de conflitos e polêmicas públicas. A relação já difícil entre os dois acirrou no episódio da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.