Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Presidência / Governo do Estado

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os governadores, nesta terça-feira (28), durante seu discurso em uma solenidade no município de Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado.



Em sua fala, Bolsonaro culpou os gestores estaduais, que “fecharam tudo”, segundo ele. O presidente falava sobre as medidas de restrição adotadas para conter o avanço da Covid-19, que foram seguidas também pela Bahia. Ao tocar no assunto, Bolsonaro aproveitou para exaltar o Auxílio Emergencial implementado pelo Ministério da Cidadania, hoje comandado por Roma, durante a pandemia.

“68 milhões de pessoas que perderam sua renda. Somente no ano passado, o Brasil gastou com vocês o equivalente a 13 Bolsas Família, um sinal de que nós preocupamos com os mais humildes”, disse o presidente em parte do discurso.

Bolsonaro e o governador Rui Costa são opositores e protagonizam, desde 2019, uma série de conflitos e polêmicas públicas. A relação já difícil entre os dois acirrou no episódio da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.